Um conto de Natal

Pencil

Parece um conto de natal tirado de uma novela do próprio Dickens, mas esta história é real como a própria vida. Lionel Neykov é um tipo com sorte, do qual muitos provavelmente já tenham ouvido falar. É um simpático jovem novaiorquino e meio nerdão, que um dia gravou uma canção, ante sua webcam e subiu o arquivo de vídeo para o Youtube.

Com "Freeze my senses" (Congela meus sentidos), uma canção tão singela como cativadora, Lionel recebeu 60 mil reais pelos direitos de seu uso em uma campanha natalina que toca toda hora em todas TVs de um país inteiro.

Mais uma vez se comprova as infinitas possibilidades da Internet como trampolim para músicos anônimos que aparecem na rede, e com muito mais talento que os já consagrados. Ademais há de se levar em conta com o bonito paradoxo de que Lionel estava passando enormes apuros para pagar o aluguel de sua casa.

Num só clique do mouse Lionel deixou de ser um jovem de 29 anos desempregado sem saber que rumo tomar da vida para ser um cantor com várias ofertas de gravação de um disco. Uma história de um sonho que se torna realidade.




Gostou? Não seja pão duro deixe um comentário


comente primeiro!